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Trocas e Devoluções

Políticas de Troca e Devolução

Informações gerais        

Nosso compromisso é sua total satisfação e bem estar nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor e demonstra que a relação entre a ACORDARE e seus clientes deve se pautar na confiança.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  1. À descrição e ficha técnica do produto;
  2. À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  3. Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

  1. Produto avariado no transporte;
  2. Embalagem violada;
  3. Acessórios ou itens faltantes;
  4. Produto em desacordo com o pedido;
  5. Falta do documento fiscal, ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Devolução de Produto por Insatisfação ou Arrependimento

                De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento da mercadoria, para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. Nesse caso, o cliente deverá informar o motivo da solicitação e os dados pessoais (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser apresentadas:

  1. Apresentação do documento fiscal de compra;
  2. O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta, com manual de instruções, acessórios, complementos etc;
  3. A empresa providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue. O custo de frete com a devolução da mercadoria é inteiramente por conta da ACORDARE.
  4. A mercadoria não poderá ter sido utilizada.

Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto à ACORDARE para ser utilizado em compras futuras;

Restituição do Valor por Insatisfação ou Arrependimento

O valor pago pelo produto e respectivo frete será devolvido ao cliente de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra descritas abaixo e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso, descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido também será proporcional.

  • No caso de pagamento com Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito, após o recebimento e análise do produto devolvido pela ACORDARE. Neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
  • No caso de pagamento com Boleto Bancário ou depósito em conta:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio consumidor, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento e análise do produto devolvido pela ACORDARE. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

  • Independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito, através de um cupom de desconto, para futura utilização em compras em nosso site.

Importante:

  • O direito de arrependimento de compra leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
  • A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da ACORDARE.
  • O ressarcimento dos valores ou o crédito concedido ao cliente somente ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e a análise de suas condições.

Reposição ou Conserto de Produto ou Peça por Defeito de Fabricação

Se você adquiriu um produto no site da Acordare e constatou algum defeito de fabricação no produto ou em alguma peça, pode ser solicitado o conserto ou a reposição do produto, sempre que o mesmo estiver dentro do prazo de garantia de 90 dias, oferecido pela Acordare. Para tanto, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento e explicar a ocorrência. Para facilitar a identificação da sua compra, tenha em mãos seus documentos pessoais e a Nota Fiscal de Compra do Produto.

Importante

  • O reconhecimento de um defeito ocorre sempre e necessariamente após análise de fotos e/ou vídeos, ou da visita in loco, de um técnico especializado, sendo essa uma condição mandatária para autorização de um conserto ou a reposição em garantia.
  • Constatado um defeito em uma peça ou um defeito de fabricação em um item do produto em garantia, a Acordare reserva-se o direito de providenciar primeiramente o conserto ou a substituição do item com defeito.
  • Em casos em que o produto apresentar um defeito de fabricação em que não tenha a possibilidade de conserto, a Acordare providenciará a troca do produto por outro produto
  • O Prazo para o conserto ou substituição de peças, ou para substituição do produto será de 30 dias após o contato do cliente com a nossa Central de Atendimento, prazo este previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
  • Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha), junto com a respectiva Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios. Os custos de reenvio correrão por conta da FG Mobiliário.
  • A Acordare se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Caso o produto não seja reparado ou substituído no prazo de 30 (trinta) dias, período descrito pelo Código de Defesa do Consumidor, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um cupom de desconto para utilização no site fgmobiliário.com.br.
  2. Restituição dos valores pagos pelo cliente;
  3. Abatimento proporcional do preço em que o cliente optar em efetuar a troca por outro produto em que o valor for maior ao efetuado.

Considerações finais

         A Acordare não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, através dos nossos canais de atendimento, disponíveis em nosso site.

         O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos. A Acordare não se responsabiliza por transportadoras contratadas por Clientes. Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do Cliente.

          Não nos responsabilizamos por serviços de terceiros, tais como, montagem terceirizada, serviços de transporte, mudança ou içamento. Qualquer avaria nos produtos decorrente da contratação destes serviços será de inteira responsabilidade do cliente.

       Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.acordare.com.br e TeleVendas.

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