2020 chegando! Fique por dentro das novis

Publicado em

Contagem regressiva para o final de mais um ano. 2020 chegando e com ele as promessas, os desejos, as novas metas... É só uma data no calendário, mas parece que as energias se renovam, que a vontade de fazer, de realizar, fica mais latente.

Final de ano também é tempo de preparar a casa para um novo ano, trocar o que não está legal, dar um toque a mais de elegância. Pensando nisso, separamos algumas dicas do que será tendência em 2020 para você garantir que sua casa esteja em harmonia com o novo ano que está chegando. Confira:

  1. COZINHAS MONOCROMÁTICAS - As cozinhas brancas estão com os dias contados - e as versões mais ousadas e coloridas também. No próximo ano, a singularidade dos ambientes monocromáticos é quem ditará a decoração do cômodo. Sai de cena a combinação de cores nos armários para entrar a padronização de um tom único, mais forte e imponente.
  2. PADRONAGENS DISRUPTIVAS - As listras offset não são bem uma novidade, mas a ideia de estampas com padronagens disruptivas ganha força em 2020. Seja nos tapetes, capachos ou nas capas de almofada, os padrões quebrados podem aparecer como complemento no décor de diversos ambientes.
  3. PAREDES COM COLAGENS - Se você é fã do gallery wall, considere substituir aquela composição tradicional de quadros por colagens mais divertidas e criativas. Obras de arte podem dar lugar para adesivos e lambe-lambes que levem a sua cara para a decoração.
  4. AZULEJOS QUADRADOS - Depois do subway tiles e dos  maxi revestimentos, aqueles pisos e azulejos em formatos maiores, parece que agora os azulejos quadrados voltaram em versões coloridas, compondo com a pia do banheiro ou o backsplash da cozinha. As possibilidades são diversas!

E aí, com qual dessas tendências você mais se identifica?

*Informações Vogue Brasil

Posts Relacionados


Dicas para o seu quarto ficar ainda mais aconchegante!


O quarto é sempre aquele cantinho todo especial, onde aproveitamos para relaxar, curtir bons momentos e recarregar as energias.

Pensando nisso, para ajudar você a deixar este ambiente ainda mais bonito e transformá-lo em um lugar incrível, separamos algumas dicas de decoração práticas e fáceis. Confira!

Guarda-roupas

Nem sempre é possível ter um espaço para o closet dos sonhos, por isso, o roupeiro acaba se tornando uma parte importantíssima no quarto. Esse móvel costuma ocupar bastante espaço, justamente porque precisa acomodar as roupas do casal. Portanto, a dica é que você otimize ao máximo o uso do seu guarda-roupas.

Iluminação

Uma iluminação é fundamental em qualquer ambiente. A dica aqui é investir em um lustre ou pendente que harmonize com a decoração e permita que todo o quarto fique aconchegante. Além disso, também é interessante contar com luminárias ou abajures (com luminosidade mais baixa) em cada lado da cama de casal, permitindo que cada pessoa possa fazer suas leituras e outras atividades sem perturbar quem está ao lado!

Cama

A estrela principal do quarto é a cama. Esse é um móvel que, ocupa bastante espaço, e precisa ser planejado. Em geral, a cama fica em uma posição centralizada no quarto de casal, a cabeceira deve ser acrescentada na decoração, mas cuide para que ela esteja harmonizada com o restante!

Leia Mais

Criatividade e muito Classic Blue para 2020


O novo ano já começou arrancando suspiros e com desejo de querer na decoração da sua casa a cor tendência de 2020, o Classic Blue.

O tom azul escuro tem tudo para ficar em evidência nos ambientes de casa e promete invadir logo também móveis e objetos de decoração.

Paz, tranquilidade e acolhimento marcam essa cor. Confira aqui como você já pode incluir esta novidade já!

Dicas para usar o Pantone 2020 na sua casa!

1. Na sala: uma poltrona pode ficar bem linda. Ou mesmo a parede ou as almofadas do sofá.

2. No quarto: pode ser a parede atrás da cabeceira. Ou pode ser a cor da cortina nova.

3. Na área de serviço ou na cozinha: pode incluir um vaso ou uma fruteira dessa cor. Ou um quadro que tenha o azul no fundo com uma frase inspiradora.

4. No corredor: uma parte da parede com esse tom de azul, da metade para baixo por exemplo (desde que não seja um corredor muito pequeno e estreito). Quadros com aquarelas em tons de azul, prevalecendo o tom do Classic Blue.

5. No banheiro ou no lavabo: pode ser em acessórios como porta-sabonete líquido, toalhas de mão. 

6. No home office: pode ser uma estante ou prateleira.

7. Na entrada da casa: pode ser a cor da porta ou de um quadro no hall. 

Escolha como usar com criatividade esta cor na sua rotina e aposte no Classic Blue.

Leia Mais

Tendências de inverno para a sua casa


Nada mais natural no outono e no inverno que querer aproveitar os dias frios para curtir um tempo em casa, de preferência no sofá, com um cobertor, um chá e um livro ou filme interessante!
Com isso, vem a vontade de dar um toque aconchegante na decoração da casa e cuidar melhor de cada espaço. Se você já está pensando em repaginar o seu lar nessa estação, conheça as tendências de decoração que podem te ajudar nessa tarefa:

Leia Mais